DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Para a desistência da compra realizada na loja virtual da Dona Frô, o cliente poderá solicitar o cancelamento da compra pelo email contato@donafro.com.br

 

Regras para desistência da compra: Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que adquire produtos por meio de comércio virtual goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a solicitação de desistência da compra.

 

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

Para inicio do processo de devolução o cliente deverá informar os seguintes dados através do formulário pelo email. Com esses dados informados a Dona Frô enviará as instruções para envio da mercadoria.

Dados:

1.      Nome Completo

2.      Número da Nota Fiscal

3.      CPF

4.      Motivo da Devolução (em caso de troca indicar novo produto)

 

Condição (1) - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal.
Condição (2) - O produto não poderá apresentar qualquer indicio de uso. 

ATENÇÂO: O produto que não atender às condições 1 e 2 citadas acima, não será aceita a devolução, e automaticamente será remetido ao endereço de origem. O prazo para solicitar a avaliação e troca de produto(s) com suposto(s) defeito(s) é de 30 (trinta) dias após o recebimento do produto, também do Motivo da Devolução.

 


Análise de defeito do produto:

 

Realizado pela Dona Frô, o prazo é de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto, sendo a resposta enviada via email.
 


Laudo favorável:


- Cliente receberá o novo produto no endereço da nota fiscal original, sem custos adicionais.
- Na ausência de estoque do modelo analisado, o cliente é comunicado e poderá escolher modelo semelhante para troca, respeitando o valor limite do crédito. Caso haja diferença superior no valor do produto a ser substituído, para tal diferença deverá ser realizado pagamento através de depósito bancário identificado.
 


Laudo Contrário:


- Cliente receberá o produto em analise com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.
- Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatado dano indicado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
 

 

Restituição dos Valores:


Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;
 

 

Troca de Produto:

O produto de troca deve ser indicado pelo cliente na abertura de solicitação de Desistência da Compra. O prazo de envio do produto selecionado para troca começa a contar a partir da finalização do processo interno na Dona Frô. Caso o endereço de entrega seja diferente do cadastro, o Cliente deve indicar localidade na solicitação feita por email.

 

IMPORTANTE:


A restituição dos valores terá seu inicio de processamento após o recebimento e analise dos produtos.